sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Viver Debaixo da graça de Deus

Hoje em dia as atrações mundanas têm tomado um caminho mais curto e muito mais fácil. E nós cristãos devemos ficar atentos para não pegarmos o caminho errado.
As coisas do mundo têm feito, com maior freqüência, parte de nossas vidas. Muitas vezes queremos trazer nossos desejos e encaixa-los na Bíblia. Com isso a vida Espiritual de muitos de nós está esvaziando, assim como suas mentes.
A palavra de Deus tem que ser nossa regra de fé e prática, para que possamos ter discernimento e sabedoria para nos afastarmos do mal.
Quando andamos por caminhos errados sabemos que Deus não irá nos poupar e as conseqüências certamente virão. Buscando o Senhor e tendo intimidade com Ele temos mais força para nos manter-mos firmes, puros e fiéis. Fugindo do pecado e do mal que nos cercam.
Estamos debaixo das asas de Deus e de Sua proteção. Devemos apenas confiar.
Você pode não idolatrar imagem ou pessoas, mas será que não está idolatrando coisas? Tem largado a Igreja para ir a outros lugares? Tem dado preferência a coisas que não agradam a Deus?
A Bíblia diz que a palavra de Deus limpa e revigora então devemos nos divertir na presença do Senhor, na Igreja vivendo a vida como verdadeiros cristãos.
1 Coríntios 10 cita algumas práticas que desagradam a Deus como murmurar, idolatrar, a prática da imoralidade, cobiça e colocar Deus a prova.
Deus nos dá o melhor, mas sempre queremos alhos e cebolas. Todas as coisas nos pertencem, mas perdemos quando não queremos ouvir a Deus. Devemos fugir da aparência do mal, não há razão para olharmos o que o mundo nos oferece.
Deus não quer que saiamos de debaixo de suas asas, Deus sacia nossa fome e sede. Vamos viver debaixo da graça de Deus.

-LC, baseado na pregação do Rev. Jefferson da IPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário