segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Oração e Vida


Oramos porque somos livres para falar com Deus, mesmo que estejamos na barriga de um peixe   (Jonas 2:7). Na caminhada da nossa vida que cremos em Cristo Jesus, tudo devemos entregar a Deus, nas Suas poderosas mãos. E cabe a Ele nos enviar para onde Ele quiser.
Não adianta tentar se esconder ou fugir de Deus, Ele tudo pode e vê, um exemplo disso é Jonas.
Talvez você esteja em um caminho errado (no ventre do peixe) desejando a morte, com medo. Mas ainda assim você tem que ter sede de Deus e falar com Ele. Você crê ou não crê que Ele tudo pode?
Uma vida de oração nos ensina a viver experiência e obediência.
Doença, luta desamparo, tristeza. Deus nos permite passar para que tenhamos intimidade com Ele, para que possamos buscar mais, para que Ele nos eduque.
Deus perdoa a nossa negligencia, mas não nos isenta de nossas obrigações. Jonas entende que Deus é Deus quando se machuca.
Fazemos nossas próprias escolhas, mas só reconhecemos que Deus é Deus quando nos machucamos.
Uma vida de oração nos ensina quem somos e quem é Deus. Filho e servo obedece ao seu Pai e seu Senhor. Devemos nos entregar ao Senhor e não fugir mais. Tolo é aquele que acha que não peca.
A melhor escolha é fazer a vontade de Deus. Sabedoria e vida estão em cumprir o que Deus quer e busca-lo todos os dias. Tenha uma vida de oração!

-LC (baseado na pregação do Rev. Igor Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário