terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Adversidades


Rejeição, humilhação, ridicularizarão, confinamento, difamação, tentação e calunia essas foram algumas das adversidades enfrentadas por José, o Jovem José. Fico me perguntando quantas coisas enfrentadas por um jovem, tribulações essas que ele teve que enfrentar até mesmo dentro de sua casa. Devemos aprender com José, ele tinha muitos motivos para ser fraco, para desistir, mas ele venceu, Deus estava com José.
Às vezes passamos por um pequeno problema e não somos capazes de suportar, estamos sempre fracassando ao invés de perseverarmos e olharmos para Cristo. Passamos por dificuldades e reclamamos o tempo inteiro para Deus ao invés de clamar, de pedir misericórdia a Deus.
Deus tinha algo preparado para a vida de José, tinha um propósito para ele e não o livrou das tribulações. Através das adversidades José foi lapidado e preparado pelo Senhor. É isso que Deus quer fazer conosco, Ele nos permite por momentos ruins para nos preparar nos lapidar para algo que Ele ainda irá fazer. Não é fácil, ninguém gosta e ninguém quer passar por adversidades, mas é importante passar para abrirmos os olhos. Deus nos permite passar por grandes turbulências para chamar a nossa atenção e refletirmos no que estamos fazendo em nossas vidas, as tribulações nos ajudam a sermos mais humildes e nos ensina obediência a Deus, nós devemos ter atitudes cristãs diante das adversidades e para isso devemos buscar a Deus.
É possível viver uma vida santa, digna e honesta independente das dificuldades. Devemos lembrar que Deus sempre cumpre o que fala, nosso Deus é um Deus de vitórias e Ele deseja que tenhamos vitória em nossas vidas.
Devemos lembrar todos os dias que estamos nas mãos do Deus do impossível e devemos confiar cegamente nEle. Confiança me lembra Josué, um homem que confiou em Deus e que teve coragem. Será que estamos confiando em Deus e estamos tendo coragem? Josué foi um homem que teve disposição e foi forte e corajoso para enfrentar o desfio, mas não foi só isso Josué confiou no Senhor. Precisamos confiar no Senhor, Ele sabe o que é melhor para nós. Josué venceu e não se entregou.
Temos que tomar cuidado com nossas decisões, devemos evitar pensamentos negativos e as más conversações que tem corrompido os bons costumes, devemos pensar no que Deus quer para nós.
Tudo o que fazemos com medo erramos, devemos ser racionais e deixar Deus agir em nossas vidas. A confiança está atrelada a vitória, portanto tenha esperança e confie no Senhor. Josué confiou cegamente no Senhor.
O socorro do Senhor é certo, Deus está sempre atento ao que acontece em nossas vidas, Deus está sempre por perto e nos protegendo. Portanto reanime-se, levante-se e pare de reclamar, seja forte e corajoso e confie no Deus do impossível. Busque a Deus todos os dias e pare de reclamar e clame ao Senhor que Ele te ouvirá. Jesus ama você!
-LC  (baseado na pregação do Rev. Alcyon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário