segunda-feira, 18 de março de 2013

Qual o poder da oração?

Existem momentos em que clamamos e chamamos por Deus, por misericórdia e as vezes Ele parece não ouvir. O que acontece? O que falta? Falta conversa, diálogo.
Falta orar com a vida, pois orar com as palavras nos leva ao cansaço. Orar com a vida é se colocar também  no lugar do outro, não basta ficar clamando dentro de lugares é preciso estar lá, é preciso dividir a dor com o outro. Como é sua oração quando alguém diz "o filho de Maria está com câncer ? Como seria sua oração se alguém dissesse "o seu filho está com câncer"? Ver é diferente de ouvir, quando você vê, quando você sente você ora com vida. Orar com o coração com o Espirito, sentir o que Deus está sentindo. Deus quer nos moldar muito mais do que para o plano dEle, Deus quer nos moldar para Ele. Queremos fazer tudo novo, mas não queremos mudar, não podemos dar frutos diferentes sendo a mesma árvore. A minha forma de falar com Deus tem que mudar, tem que ter propósito, tem que ter vida. Quando não há vida nas orações  o grito toma conta das aflições. Nosso Deus é um Deus de paz, temos que orar e sentir paz. O objetivo da minha oração é encontrar paz pro meu coração, orando com vida não precisamos nos preocupar com algo que esperamos e sim com o que Deus quer pra nós. (Vivencia de oração em Deus, Isaías 6: 1-8 "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.") 
Não existe oração sem resultado, mas se não vem o resultado é porque nem sempre oramos. Toda vez que um servo de Deus ora vem um resultado, nem sempre o esperado, mas o resultado virá. Clamar, gritar não é orar, oração tem resposta, tem troca, orar é conversar. Orar não é falar pra Deus e sim conversar com Ele. Falar pra Deus é valido, mas não é oração. É como ir ao médico, dizer o que sente e não aguardar o diagnóstico. Oração pode ser mais tempo calado do que falando, exemplo de Jó. Falar menos e ouvir mais. Oração verdadeira é falar, mas é muito mais ouvir o que Deus tem pra falar. 
Um servo de Deus passa e silencio na presença do Senhor. 
LC- Baseado na pregação do Rev. Djalma


Nenhum comentário:

Postar um comentário