sexta-feira, 29 de março de 2013

Cruz.
O que ela significa pra você?
Jesus morreu na cruz.
Qual o significado desse ato em sua vida?
Jesus morreu na cruz por você.
Isso muda em alguma coisa sua maneira de viver e pensar?
Jesus morreu em uma cruz para te poupar de tamanho sofrimento.
E agora?


Você suportaria isso por alguém?
Ele suportou por você. Você se julga merecedor de tamanho amor?

Você faria isso para dar vida aqueles que se contentam em viver mortos? Você apanharia no lugar daqueles que estão te batendo? Você amaria aqueles que são sujos interiormente, que são cruéis  que não tem esperança, que são alienados? Amaria a ponto de sofrer até a morte no lugar deles? No lugar de um monte de nada?
Ele apanhou por você, cada gota de sangue que Ele derramou foi no seu lugar, foi por amor a você. Ele suportou por você. Ele aguentou até o fim porque Ele ama você e o amor Dele é tão grande que em nenhum momento Ele reclamou. Você com toda certeza reclamaria, você reclama de tudo, nada na sua vida está bom pra você. Você com certeza não suportaria, não é mesmo? E esse amor não muda em nada sua vida? Você não pode abrir mão dos seus próprios prazeres, das suas vontades, da sua carne, alegando ser muito difícil não é mesmo? Você se acovarda em pregar o evangelho do amor, um AMOR tão lindo, dizendo ser muito difícil. E por acaso acha que foi fácil suportar isso TUDO por você?
 
Você não suportaria isso? Você sabe...
É hora de agir, sair da  zona de conforto e falar desse Jesus que se fez carne, que sofreu, que morreu por você e por mim. É hora de sair e fazer a sua parte, por que Ele vai voltar e sua volta está se aproximando. E quando Ele voltar e pedir para que você mostre suas mãos como elas vão estar? Vazias?
É hora de agradecer, agradecer tamanho amor e compaixão. Mas não se agradece deitado no sofá. Levante Igreja, acorde Igreja, lute Igreja. E lembre-se você é Igreja! E tudo isso foi por amor a você
Obrigada Jesus!
Eu não suportaria!
LC

quarta-feira, 27 de março de 2013


"Esta é a geração de João Batista, que clama para que seu povo se arrependa. Geração disposta a morrer por Jesus. Pois, na verdade, já morreram a muito tempo com ele na cruz. Geração que não tem sua vida por preciosa, mas o evangelho por precioso. Que sente o luto por jovens perdidos na cocaína, no álcool  nas esquinas de prostituição e nos programas que compram a escravidão de seus corpos. Geração que clama contra o adultério e o divorcio, que levanta a bandeira da santidade de maneira insana e desesperada. Que gasta sua juventude pelas estradas do Brasil e do mundo, até a cidade mais distante para ganhar os que estão perdidos em suas dores e lastimas interiores no abandono de seus sentimentos suicidas. Geração que nada tem, mas que tem tudo. Essa é a minha geração!"
-Fernanda Brum

segunda-feira, 18 de março de 2013


Qual o poder da oração?

Existem momentos em que clamamos e chamamos por Deus, por misericórdia e as vezes Ele parece não ouvir. O que acontece? O que falta? Falta conversa, diálogo.
Falta orar com a vida, pois orar com as palavras nos leva ao cansaço. Orar com a vida é se colocar também  no lugar do outro, não basta ficar clamando dentro de lugares é preciso estar lá, é preciso dividir a dor com o outro. Como é sua oração quando alguém diz "o filho de Maria está com câncer ? Como seria sua oração se alguém dissesse "o seu filho está com câncer"? Ver é diferente de ouvir, quando você vê, quando você sente você ora com vida. Orar com o coração com o Espirito, sentir o que Deus está sentindo. Deus quer nos moldar muito mais do que para o plano dEle, Deus quer nos moldar para Ele. Queremos fazer tudo novo, mas não queremos mudar, não podemos dar frutos diferentes sendo a mesma árvore. A minha forma de falar com Deus tem que mudar, tem que ter propósito, tem que ter vida. Quando não há vida nas orações  o grito toma conta das aflições. Nosso Deus é um Deus de paz, temos que orar e sentir paz. O objetivo da minha oração é encontrar paz pro meu coração, orando com vida não precisamos nos preocupar com algo que esperamos e sim com o que Deus quer pra nós. (Vivencia de oração em Deus, Isaías 6: 1-8 "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.") 
Não existe oração sem resultado, mas se não vem o resultado é porque nem sempre oramos. Toda vez que um servo de Deus ora vem um resultado, nem sempre o esperado, mas o resultado virá. Clamar, gritar não é orar, oração tem resposta, tem troca, orar é conversar. Orar não é falar pra Deus e sim conversar com Ele. Falar pra Deus é valido, mas não é oração. É como ir ao médico, dizer o que sente e não aguardar o diagnóstico. Oração pode ser mais tempo calado do que falando, exemplo de Jó. Falar menos e ouvir mais. Oração verdadeira é falar, mas é muito mais ouvir o que Deus tem pra falar. 
Um servo de Deus passa e silencio na presença do Senhor. 
LC- Baseado na pregação do Rev. Djalma